Hiltinho/Franklin e Natalia/Vanessa são os campeões mundiais de futevôlei no WF Finals, disputado entre os dias 19 e 21 de novembro, em Copacabana.
Hiltinho e Franklin (BRA3), no masculino, e Natalia e Vanessa (RJ1), no feminino, são as mais novas duplas campeãs mundiais de futevôlei no WF Finals. Os brasileiros conquistaram o título mundial após a disputa que aconteceu entre os dias 19 e 21 de novembro, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Eles superaram Filipinho e Renan (BRA2) na grande final, com transmissão do SporTV. Já a dupla Natalia e Vanessa, representantes do Rio (RJ1), venceram Lane e Ray (ES) na disputa feminina. O WF Finals distribuiu 40 mil reais entre os melhores colocados, sendo a mesma quantia alocada a competição masculina e feminina.
“Eu estou muito feliz com essa vitória. É o terceiro torneio com a minha nova parceira Vanessa Tabarez. Hoje o Brasil tem os melhores atletas do mundo. É um torneio que proporcionou uma premiação igual ao do masculino, e isso dá um prestígio ao feminino. Ganhar no Mundial de Futevôlei, que tem tanta representatividade, foi uma honra e vai ficar marcado na minha vida no dia de hoje”; afirma a campeã Nat Guitler, também rainha da praia na primeira temporada da WFL.
Após as disputas da fase de grupos, o WF Finals chegou ao seu último dia com a fase final nas areias da cidade maravilhosa. No masculino, a dupla que representou Brasil3, levou a melhor por 2 sets a zero (parciais de 15×11 e 15×08). Já no feminino, a disputa também fechou em 2 sets a zero (parciais de 15×13 e 15×13). A competição contou com os melhores atletas do mundo, com representantes de seis países no masculino e uma disputa com cinco estados bem representados na categoria feminina.
“Eu achei sensacional, um campeonato com muita estrutura. São muitos eventos no Brasil e no mundo. O esporte lá fora vem ganhando espaço. É muito importante o trabalho da World Footvolley para isso. Você vê crianças enchendo as arenas, muitas famílias … é um esporte que só vai crescer e, se Deus quiser, chegar um dia ns olimpíadas”; destaca o campeão, Hiltinho Melo.
Evento histórico e com sucesso de público
O WF Finals foi um enorme sucesso, tanto em termos esportivos, quanto em relação ao público. Mais de cinco mil espectadores passaram pela arena montada em Copacabana durante os três dias de competições. Além disso, o torneio contou com transmissão do SporTV, no Brasil, e emissoras internacionais.
“Tivemos uma experiência inesquecível e histórica pro futevôlei. Poder retomar com um evento tão emblemático, como foi neste fim de semana, com a arena lotada e transmissão para diversos países, foi realmente incrível. Os atletas ficaram muito satisfeitos e a cidade inteira se mobilizou com o WF Finals”, afirma Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley.
“Com certeza o WF Finals vai passar a mensagem que precisamos, que o futevôlei seja visto como um esporte profissional, uma oportunidade de negócios para marcas, investidores e parceiros de mídia. Nosso objetivo sempre foi fazer do futevôlei uma oportunidade de negócio e entretenimento, para que com isso a gente consiga impulsionar as carreiras dos atletas, que têm um baita talento”, complementa Gomes.
O futevôlei que nasceu em Copacabana e já é praticado por mais de 300 mil pessoas em mais de 30 países, promove o lifestyle e qualidade de vida carioca pelo mundo. Ele nasceu GIGANTE, atraindo desde as primeiras décadas nomes como Garrincha, Romário, Ronaldinho e Neymar, ícones do futebol mundial.
Reforçando seu propósito socio-ambiental, a World Footvolley promoveu, junto a Secretaria de Meio Ambiente, o plantio de mudas e campanha de reciclagem, além de uma clínica gratuita a projetos sociais. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Meio Ambiente e Turismo, além das marcas Michelob Ultra, PlayerUm English Live, Granado, Botânica, Nitrix, Ibis Copacabana Posto 2 by bUP Hotels e FVS fisioterapia.
Mais informações no instagram @worldfootvolley.
Pódio Feminino
1o lugar: Natalia e Vanessa (RJ1)
2o lugar: Lane e Ray (ES)
3o lugar: Lana e Josy (DF)
Pódio Masculino
1o lugar: Hiltinho e Franklin (BRA3)
2o lugar: Filipinho e Renan (BRA2)
3o lugar: Esteban e Chorei (PAR)