PortugueseEnglishSpanish

World Footvolley confirma etapa mundial no Rio

Brasileiros enfrentam equipes sul-americanas e europeias em busca do título no WF Finals

Após realização da primeira Liga Mundial, a World Footvolley, principal referência internacional na modalidade, confirma seu retorno nos dias 19 a 21 de novembro. O evento, a ser realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, receberá os melhores atletas de futevôlei do mundo, com representantes de cinco países no masculino e uma disputa nacional na categoria feminina. Entre os países confirmados estão Brasil, Portugal, Israel, Paraguai e Argentina.

“Nós atletas valorizamos muito a World Footvolley como uma organização que nos permite apresentar o real valor do nosso trabalho no cenário internacional. Estamos cientes de que a modalidade precisa evoluir como produto para gerar valor de mercado. Já não via a hora de competir com atletas de alto nível no mundo. O que fazemos em quadra oferece o mesmo nível de entretenimento que grandes ídolos do esporte;” destaca Vinicius Sousa, atual primeiro colocado no ranking da World Footvolley.

Na disputa feminina, o evento apresentará pela primeira vez equipes representando estados brasileiros. Diferente da temporada inaugural, que coroou Natalia Guitler como a rainha da praia, esta edição promete aumentar ainda mais a afinidade do público com as atletas de maior relevância na modalidade.

“Estamos muito felizes com o retorno da World Footvolley que, por mais uma vez, comprova sua intenção em destacar o futevôlei feminino em condições equivalentes ao masculino. Representar o Rio de Janeiro nos motiva ainda mais na busca por um título contra as nossas maiores rivais no país;” destaca Natalia Guitler, atual campeã da World Footvolley.

WF Finals contará também com desafios entre ex-jogadores de futebol, clínicas dedicadas a crianças de projetos sociais e ação de preservação ambiental, mostrando que a organização visa, além do entretenimento, desenvolver o esporte como uma ferramenta de inclusão social e responsabilidade ambiental.

“É com extrema satisfação que anunciamos nosso retorno após longos meses de ausência devido às restrições sanitárias. A World Footvolley segue comprometida com a evolução do futevôlei como uma oferta de apelo comercial e temos confiança de que este evento fortalecerá ainda mais nossa proposta;” destaca Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley.

O evento será transmitido ao vivo no SporTV e distribuirá 50 mil reais como premiação, entre as equipes participantes, sendo a mesma quantia alocada a competição masculina e feminina.

Mais informações no instagram @worldfootvolley.

PESQUISAR
ÚLTIMAS

VEJA MAIS

PortugueseEnglishSpanish

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.