LOGIN
PortugueseEnglishSpanish

Saiba tudo sobre a 3ª etapa da WFL em Eilat/Israel

Episódio da série WF Stars apresenta 3ª etapa da WFL em Eilat, Israel

Após etapas em Brasília e Barcelona, estrelas do futevôlei desembarcam em Eilat para a terceira etapa da Liga Mundial

Apesar do favoritismo dos brasileiros Vinicius e Paraná, a dupla de Israel, Ron e Maor, segundo lugar no torneio, mostrou o quanto o esporte vem evoluindo por lá. A final da terceira etapa da Liga Mundial de Futevôlei, que aconteceu no balneário turístico de Eilat, revelou um dos melhores jogos da temporada, consagrando o país como grande potência mundial na modalidade. Essa história foi contada no episódio do seriado WF Stars, disponível no canal youtube.com/worldfootvolley.

A World Footvolley oferece aos fãs do esporte a chance de conhecer tudo o que aconteceu durante uma etapa que atraiu mais de 1 milhão de espectadores em transmissões no Brasil, Israel e Espanha. Por mais uma vez, atletas de diversos países se reencontraram em uma competição onde a hegemonia brasileira foi pela primeira vez desafiada. Além de jogos emocionantes, as equipes tiveram a chance de visitar alguns pontos turísticos da cidade, mostrando que o Futevôlei vem alcançando cada vez mais espaço.

No total, além do país-sede, Israel recebeu oito diferentes nacionalidades, sendo quatro estreantes, Colômbia e Portugal no masculino, Suécia e Hungria no feminino. No total, Eilat recebeu 12 atletas no masculino e 8 jogadoras no feminino.

A ascensão da modalidade se nota na quantidade de países praticantes e principalmente no nível técnico de equipes que, em alguns casos, já se nivelam aos brasileiros. Em Israel, o Futevôlei já é praticado há 15 anos, chegando hoje a mais de mil praticantes, entre eles crianças, mulheres e até mesmo pessoas com deficiências físicas. Alguns dos maiores atletas brasileiros já passaram por lá, principalmente para participar de ligas nacionais e compartilhar conhecimento. O Futevôlei já se fez “presente” em mais de 40 países.

Para Luiz Gomes, fundador da World Footvolley, o sucesso do esporte vai muito além do que acontece dentro de quadra; “temos como principal objetivo levar ao público uma história atrativa e relevante, gradualmente atraindo novos fãs por meio de grandes ídolos que surgem de uma combinação de resultados em quadra e constante interação fora dela.”

O WF Stars tem o objetivo de potencializar a narrativa da temporada 2019 e mostrar os principais atletas da modalidade no mundo.

 

Serviço | WF STARS – Uma supremacia contestada

Conteúdo: Liga Mundial de Futevôlei , viagens, bastidores, encontros e rivalidades internacionais

Participantes: Brasil, Israel, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Alemanha, França, Itália, Hungria e Suécia

Duração: aproximadamente 10 minutos

Assista ao terceiro episódio completo: https://www.youtube.com/worldfootvolley

 

Resultado Final da 3ª etapa

1º Vinicius e Paraná (Brasil)

2º Ron e Maor (Israel 1)

3º Tadeo e Juan (Argentina)

4º Beto e Filipe (Portugal)

5º Mati e Benel (Israel 2)

6º Oren e Ben (Israel 3)

7º Adar e Diego (Israel 4)

8º Plentz e Barreto (Estados Unidos)

PESQUISAR
ÚLTIMAS

VEJA MAIS

PortugueseEnglishSpanish

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.