PortugueseEnglishSpanish

Copacabana recebe Mundial neste fim de semana

Com entrada gratuita, o evento reúne, pela primeira vez, as melhores equipes do mundo nas areias onde o esporte foi criado. 

A World Footvolley, organização internacional da modalidade, realizará uma etapa da Liga Mundial de Futevôlei (WF Finals), na Praia de Copacabana, entre os dias 19 e 21 de novembro. Pela primeira vez, o público poderá acompanhar as melhores equipes masculinas e femininas do mundo, em busca do título de maior prestígio na modalidade. O WF Finals distribuirá 40 mil reais entre os melhores colocados, sendo a mesma quantia alocada a competição masculina e feminina. O evento conta com transmissão do SporTV e emissoras internacionais. 

“É com extrema satisfação que anunciamos nosso retorno após longos meses de ausência devido às restrições sanitárias. A World Footvolley segue comprometida com a evolução do futevôlei como uma oferta de apelo comercial, à nível nacional e internacional, e temos confiança de que este evento vai trazer um grande espetáculo para o público, fortalecerá ainda mais nossa proposta de profissionalização do esporte;” destaca Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley. 

Os brasileiros enfrentarão equipes sul-americanas e europeias,  enquanto, no feminino, as disputas serão a nível nacional. Com quatro duplas representantes do Brasil e uma dupla de Portugal, Israel, Paraguai e Argentina, a competição garante os melhores confrontos internacionais. Quanto ao formato, serão divididos dois grupos, Brasil e Mundo, onde todas se enfrentarão dentro do seu grupo para definir as duas melhores duplas colocadas, que seguem para as semifinais.

No feminino, a disputa será entre estados brasileiros, também divididos em dois grupos. O grupo A, será liderado pelas cariocas, Natalia e Vanessa, que enfrentarão Lane e Ray, do Espírito Santo, e Viviane e Letícia, representando Goiás. Já no grupo B, Bianca e Sabrina formam a segunda dupla carioca e terão pela frente Lana e Josy, representando o Distrito Federal, e as paulistas Vânia e Paula, por São Paulo. Assim como no masculino, todas as equipes se enfrentarão dentro de seus grupos e as melhores avançam às semifinais.

Além do inédito mundial em Copacabana, a World Footvolley inova também com um jogo interativo, desenvolvido pela PlayerUm, que habilita a participação do público em palpitar sobre quem será o vencedor de cada fase e do torneio. Ao final do jogo, os melhores colocados concorrerão a prêmios e experiências exclusivas. 

“A parceria da PlayerUm vem para aumentar a interatividade entre a World Footvolley e o público deste esporte que não para de crescer no mundo todo, mas que ainda é muito carente de produtos e serviços de qualidade. O “palpitômetro” é uma das ações que faremos para fortalecer a presença do esporte e da marca no online”; complementa Flávio Stoliar, também praticante do esporte e CEO da PlayerUm, pioneira e especialista em gamificação corporativa.

Reforçando seu propósito socio-ambiental, a World Footvolley promoverá junto a Secretaria de Meio Ambiente o plantio de mudas e  campanha de reciclagem, além de uma clínica gratuita a projetos sociais. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Meio Ambiente e RioTur, além das marcas Michelob Ultra, PlayerUm English Life, Granado, Botânica, Nitrix, Ibis Copacabana Posto 2 by bUP Hotels e FVS fisioterapia. 

Mais informações no instagram @worldfootvolley.   

Serviço WF Finals
Data: 19, 20 e 21 de novembro
Local: Copacabana, Posto 2
Transmissão: SporTV

Entrada gratuita, mediante apresentação das vacinas de Covid. 

PESQUISAR
ÚLTIMAS

VEJA MAIS

PortugueseEnglishSpanish

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.